/ IFSP realiza a I Semana da Computação - WeComp

IFSP realiza a I Semana da Computação - WeComp

Entre os dias 6 e 9 de novembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, Câmpus São Carlos, está realizando a I Semana da Computação (WeComp). O principal objetivo do evento é proporcionar aos alunos maior interação com o mercado de trabalho. Dessa forma, pretende-se reduzir a distância entre teoria e prática, ensinar novas tecnologias aos alunos e acelerar a entrada deles no mercado de trabalho. Nesta primeira edição, estão sendo oferecidas 220 vagas em minicursos sobre usabilidade e design, Arduino, desenvolvimento web e de aplicativos Android e iOS. Grande parte dos cursos foi oferecida por empresas interessadas em aprimorar a formação dos alunos para as atuais demandas do mercado de Tecnologia da Informação - TI.

2017.11.08 01 wecomp

A abertura do evento, que contou com a participação massiva dos alunos, teve seu início com uma fala do Diretor de Ensino, Prof. João Franco, que apresentou aos participantes um breve resumo da história da instituição e do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS. Na sequência, o Prof. Lucas Oliveira, coordenador do curso, destacou a necessidade de aproximação da instituição com relação às empresas de TI da região e também a importância que a realização de uma semana da computação teria nesse sentido. Após a abertura, as empresas Amdocs, Casa e Café, Monitora, S2IT e Tokenlab ministraram palestras sobre mercado de trabalho, suas tecnologias de desenvolvimento, formas de processo seletivo e planos de carreira. Os representantes das empresas destacaram a importância da iniciativa e manifestaram o interesse em realizar processos seletivos no câmpus e também se mostraram abertos a fornecer cursos e receber os alunos em visitas técnicas.

2017.11.08 02 wecomp

O evento, que vai até quinta-feira, foi organizado pelos professores André Di Thommazo e Pablo Dalbem, e contou também com a participação e colaboração do grupo UebTech , da Bello Consultoria e da comunidade Open Sanca. Em 2018, o evento será realizado no primeiro semestre, em parceria com os próprios alunos do curso, durante a terceira semana de abril. As empresas que também tiverem interesse em participar do evento poderão entrar em contato com a organização do evento.

2017.11.08 03 wecomp