Seminário para discutir minuta de Creditação da extensão

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 17h27 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 19h10

O Campus São Carlos convida a todos para a discussão da minuta de Resolução que "Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo", que será realizada no dia 05/06/2019, às 15h, na sala B203.

Em atendimento ao disposto nos documentos oficiais que tratam da inclusão de atividades de extensão nos currículos dos cursos de graduação, em especial a Constituição Federal de 1988, o Plano Nacional de Educação 2014-2024, as Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira (CNE) e o Plano de Desenvolvimento Institucional 2019-2023, está em andamento no IFSP o processo de creditação curricular da extensão, o que significa integrar ao processo formativo do estudante de graduação, a prática de atividades de extensão a serem desenvolvidas por meio de projetos e programas.

A partir da base legal relacionada ao tema, dos documentos frutos dos debates de fóruns qualificados e dos estudos sobre os encaminhamentos dados por outras instituições, a Pró-reitoria de Extensão elaborou uma primeira escrita para a regulamentação do processo de creditação da extensão no IFSP.

Deste modo, O Campus São Carlos convida a todos para a discussão da minuta de Resolução que "Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo".

A reunião acontecerá na sala B203 do Campus São Carlos do IFSP no dia 05/06/2019, às 15h. Para participar é necessário apenas ler antecipadamente a minuta, disponível em: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/creditacao/MINUTA_CreditacaoCurricularExtenso_maio.pdf

Maiores detalhes sobre o processo de Creditação da Extensão no IFSP podem ser obtidos em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/84-assuntos/extensao/894-creditacao-da-extensao