Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > Ensino > CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - ADS
Início do conteúdo da página

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - ADS

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 22h56 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 16h52

Forma de ingresso: Sisu

Entrada semestral

Duração: 3 anos (6 semestres)

Período do curso: estudantes com entrada no primeiro semestre cursam no período diurno; no segundo semestre, no período noturno. 

Coordenador: Prof. Dr. Fábio Roberto Octaviano (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Horário de Atendimento: 

 

Sobre o Curso:

 

Iniciado em agosto de 2008, o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - ADS tem como objetivo formar profissionais capazes de analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. O profissional também será formado para avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados, além de reconhecer a importância do pensamento computacional na vida cotidiana e sua aplicação em circunstâncias apropriadas e domínios diversos. O futuro tecnólogo em ADS formado pelo curso será capaz de coordenar equipes de produção de softwares, inovar e empreender por meio de sistemas computacionais de informação, bem como vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação, tendo conhecimento dos aspectos éticos, legais e socioambientais de sua área de atuação.

O curso é gratuito e possui organização curricular composta de seis semestres, com aulas de 2ª feira à 6ª feira e sábados no período matutino, quando necessário. A partir de 2018, ingressantes no primeiro semestre possuem aulas no período matutino e ingressantes no segundo semestre no período noturno. As aulas para ingressantes antes de 2018 são oferecidas no período noturno.

  

Estágio Supervisionado:

O estágio supervisionado é opcional para alunos que ingressaram antes de 2018 ou que iniciaram o curso após 2018 e venham a apresentar Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O aluno que optar por realizá-lo poderá iniciar o estágio a partir da conclusão do 1º módulo, de acordo com o estabelecido no Projeto Pedagógico de Curso e seguir os procedimentos estabelecidos na Lei 11.788/2008 (Nova Lei de Estágio). O estágio é obrigatório para os ingressantes após 2018 que optarem por não apresentar TCC.

  

Atividades Complementares: Acesse aqui 

Calendário do Curso (versão Google Calendar): Acesse aqui  

ColegiadoAcesse aqui 

Núcleo Docente Estruturante - NDEAcesse aqui

Premiações e menções honrosas: Acesse aqui

 

Documentos do Curso:

PLANO DE ATIVIDADES

Disciplinas com matrícula prioritária 2021/1

Tabelas de equivalência entre disciplinas do PPC 2008 e 2018

Projeto Pedagógico do Curso - PPC (Versão atual, com oferecimento no Sisu a partir de 2018/01)

Grade Curricular (PPC 2018)

Projeto Pedagógico do Curso - PPC (Versão 2008, fora de oferecimento de vagas)

Grade Curricular (PPC 2008)

 

Legislação Referente ao Curso: Acesse aqui

 

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página