Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui
Início do conteúdo da página

Estude aqui

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h46 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 21h20

Formas de Ingresso nos Cursos Técnicos:

Como é? - Processo Seletivo

Quando? - Duas vezes por ano. Para iniciar os estudos no primeiro semestre, as informações são divulgadas por volta de outubro do ano anterior. Para iniciar os estudos no segundo semestre, as informações são divulgadas, aproximadamente, em abril do mesmo ano.

Como entendo o que devo fazer? - Todas as etapas são norteadas por um Edital específicoA leitura deste documento é indispensável para evitar que algo seja feito em desacordo com o estipulado.

Onde encontro o Edital? - Em nossa página principal ou no site da reitoria do IFSP

Como participar? - Efetuar inscrição, dentro do prazo previsto no Edital. As últimas seleções foram feitas através de análise do histórico escolar, não havendo provas para o ingresso nos cursos técnicos. A forma de seleção é definida no Edital do Processo Seletivo.

 

Formas de Ingresso nos Cursos Superiores:

Sisu

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o 2.º semestre de 2011, o ingresso nos cursos superiores do IFSP é realizado apenas por meio do Sisu.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu devem verificar as informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do Enem.

Inscrições para o Sisu
Serão feitas pelo portal do Sisu/MEC com data a ser definida. Fique atento e acompanhe pelo site.

Enem 
Quem tem interesse em ingressar em um curso superior do IFSP não pode deixar de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 2011, o IFSP seleciona seus alunos dos cursos superiores exclusivamente pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Para concorrer às nossas vagas, o candidato interessado deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Participe da próxima edição do Enem! Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br ou pelo telefone: 0800 616161.

 

Formas de Ingresso na Pós-Graduação: 

Processo seletivo através de prova, com Edital publicado em meados de março e abril, uma vez ao ano. O Edital e demais informações são divulgadas pelo nosso portal e ficam em destaque durante o período de inscrições.

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página