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CRA - Coordenadoria de Registros Acadêmicos

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 20h23 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 19h19

Horário de Funcionamento

O atendimento da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do IFSP - Câmpus São Carlos acontece de segunda à sexta-feira das 8h às 20h.


Equipe

A equipe atualmente é composta pelos seguintes servidores: 

Ana Claudia Moura Padilha

Daniela Amorim Fontes - Coordenadora de Registros Acadêmicos

Luciano Luiz França

Samuel Generoso Dias


Contato

Informações: (16) 3351-9458 (ramal 2)

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Sala B102


Certificação ENEM / Encceja

Entre no site da nossa reitoria, acesse o menu Comunidade e depois clique em Certificação ENEM ou Certificação Encceja: https://www.ifsp.edu.br/comunidade


E-mail Acadêmico

Faça seu e-mail acadêmico: https://scl.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-noticias/423-e-mail-do-ifsp-para-alunos-e-simples-e-rapido.html


Sistema Acadêmico - SUAP (acesse notas e faltas!)

Tutorial para primeiro acesso ao sistema: https://scl.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/2-uncategorised/85-tutorial-de-acesso-ao-suap-aluno.html


Solicitação de Documentos

Solicite pessoalmente na CRA:

  • 2ª via da carteirinha estudantil
  • Diplomas e Certificados (inclusive modulares)
  • Justificativas de falta, Compensação e Abono (veja os prazos na organização didática)
  • Regime de Exercícios Domiciliares (5 dias úteis da data do início do afastamento)
  • Instrumento Avaliativo Substitutivo
  • Trancamento de Matrícula (consulte calendário acadêmico para conferir os prazos)
  • Cancelamento de Matrícula
  • Revisão de Conceito

 PRAZOS PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Tipos de Documentos

Como Requerer

Prazo

Declaração de Matrícula

Declaração de Vínculo

Matriz Curricular

Histórico Escolar

Atestado de Conclusão de Curso

Imprimir do SUAP

Imediato

Atestado de Frequência

Boletim Escolar

Programas/Ementas de Disciplinas Cursadas

Legislação dos Cursos

 

Outras declarações não contempladas no modelo disponível pelo SUAP

Requerer pelo SUAP

10 DIAS

Requerimento de Diploma – Cursos Técnicos

Pessoalmente na CRA

60 DIAS

(após requerimento)

Requerimento de Diploma – Cursos Superiores

Não é necessário

120 DIAS

(após colação de grau)

Requerimento de Certificados Intermediários – Cursos Superiores (TMA e ADS)

Pessoalmente na CRA

60 DIAS

(após requerimento)

Requerimento de Certificado – Cursos de Pós-Graduação

Pessoalmente na CRA

60 DIAS

(após requerimento)

Atenção

  • Quando o documento solicitado não puder ser requerido ou retirado pelo(a) próprio(a) estudante, ele(a) deverá nomear um(a) procurador(a)
  • A procuração deverá ser apresentada no momento do requerimento/retirada
  • Servidor público, regido pela Lei n.º 8.112/90, não pode atuar como procurador, conforme inciso XI, art. 117: “atuar, como procurador ou intermediário, junto a repartições públicas, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau, e de cônjuge ou companheiro”

Para imprimir através do SUAP:

  • Entrar no SUAP > Clicar no menu Ensino > Clicar no menu Dados do Aluno > Clicar em Documentos (canto superior direito)

Para requerer pelo SUAP:

  • Entrar no SUAP > Clicar no menu Ensino > Clicar no menu Dados do Aluno > Clicar na Aba Requerimentos > Clicar em Adicionar Requerimento
  • Quanto ao Tipo de Requerimento, o SUAP não contempla todas as opções, selecionar qualquer uma E no campo Descrição/Justificativa escrever o documento solicitado (Atestado de Frequência, ou Boletim Escolar, ou Programas/Ementas de Disciplinas Cursadas, ou Legislação dos Cursos, ou Outras Declarações não contempladas no modelo disponível pelo SUAP)

(2ª via de carteirinha, cancelamento de disciplina, abono de falta, mudança de turno etc devem ser solicitados pessoalmente na CRA)


Aproveitamento de Estudos

Para o primeiro semestre de 2020 confira os prazos no calendário acadêmico.

Para solicitar o estudante deverá apresentar os seguintes documentos ORIGINAIS com assinatura e carimbo da instituição de origem ou certificado digitalmente, acompanhados de cópia:

1) histórico escolar, contendo o nome do curso e dos componentes curriculares, com especificação do período, frequencia, carga horária e notas

2) estrutura curricular

3) programas, ementas e conteúdos programáticos dos componentes curriculares cursados com aproveitamento na escola de origem ou no IFSP que sejam equivalentes à disciplina pleiteada

 

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