Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Participação do IFSP em estudo da ONU
Início do conteúdo da página

Participação do IFSP em estudo da ONU

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2018, 20h56 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 19h04

 No Fórum Pacto Global 2018 promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi lançado o estudo Integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Setor Elétrico Brasileiro.
 
Resultado de parceria entre o Pacto Global - ONU com o IFSP (Marlon Alves), a USP (Adriana Caldana, Caroline Kruger, Nayele Macini), a FGV (Larissa Pacheco) e a PUC (Neusa Santos), o estudo consiste em entender como as empresas do setor de energia brasileiro estão se comprometendo com os ODS e Agenda 2030.
 
De acordo com Rodolfo Sirol, vice-presidente do Pacto Global: “A principal ferramenta metodológica do estudo é como você identifica o levantamento das práticas, como elas estão disseminadas e o principal seria o envolvimento de empresas para chegarmos a um consenso geral do que é o setor elétrico e seus impactos”. O SDG Compass, guia de implementação dos ODS para o setor privado, foi uma das principais ferramentas metodológicas e ajudou a entender em que estágio cada uma das empresas do setor está quanto a adoção dos ODS em sua estratégia de negócios. Destaca-se a importância dos trabalhos em parceria para a realização da publicação, que conseguiu englobar todos os setores do mercado de energia do Brasil, sendo eles distribuição, geração, transmissão e comercialização — o setor de distribuição, especificamente possui mais de 96% de adesão.
 
Acesse o estudo Integração dos ODS no Setor Elétrico Brasileiro

0
0
0
s2smodern
registrado em:
Fim do conteúdo da página